terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORREÇÃO WEBQUESTES

CORREÇÃO DO ENDEREÇO PARA O WEBQUESTES:

http://trabpedagogicos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. 1.Achei a palestra de Ive Caroline de uma sensibilidade impar! Nunca havia pensado em trabalhar com a educação inclusiva porque apesar de saber da existencia de criancas com necessidades especiais e da necessidade de integra-las no convivio escolar essa ainda não havia sido uma realidade que enfrentei. Depois da palestra, o medo de falhar, de me frustrar não supera mais a vontade de acertar, de me doar e contribuir de forma positiva para formar pessoas mais autonomas e felizes!Sei que terei que adaptar a minha prática e adequa-las aos portadoes de necessidades especiais mas educar é exatamente isso, doação.
    2. O que se percebe é que apesar da Educação Inclusiva ser um direito básico legitimado pelo documento magno que rege as leis de nosso pais: Constituição e o documento que rege a forma como os seres humanos devem ser tratados na esfera universal:eclaração dos Direitos Humanos além da Declaração de salamanca mais especificamente, o que se vê é um não exercicio do que consta em tais documentos. Se faz dessa forma urgente a necessidade de por a teoria em prática e incluir esses cidadãos que tem vivido á margem de nosso convivio em sociedade.

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  2. ... E assim a nossa nave do conhecimento segue em frente em busca de uma nova órbita, sem perder de vista as outras órbitas, dentro de um contexto dialético. Onde cada tripulante dessa nave supracitada deve valorizar o sujeito na e da história, motivando-o a ser e a fazer história, no presente, "sendo herdeiros do futuro", de fato. Sendo, como diria Paulo Freire, "o homem novo / a mulher nova..." que dialoga, aprende-ensina, ensina-aprende em comunhão com o outro.
    Então, a nossa nave, também, segue em frente em busca da inclusão sociocultural, tecnicacientífica, e da educação inclusiva,sobretudo, solidária e ecocidadã integral. Respeitando as diferenças, acolhendo o novo, que sempre aparece, sem perder de vista os nossos saberes ancestrais e nossa capacidades transcendentais.
    Portanto, nessa nossa nave espaço-temporal o/a educador/a é desafiada sempre a mergulhar no próprio íntimo, escutar a si mesmo e ao outro. Buscando a essência e a ecologia do ser humano-afetivo. Logo, uma viagem de dentro pra fora e de fora pra dentro, pois "viver é afinar o instrumento de dentro pra fora / de fora pra dentro... a todo momento..." Conhecer, saborear, gozar, celebrar, comungar, compartilhar, respeitar, coexistir, tudi isso só vale a pena se for a todo momento, seguido e sendo a égide dessa grande nave interativa/itinerante: a ave de minerva / fonte da sabedoria. Viva a nossa nave educacional / ecocidadã integral. Sabedoria.

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